Termos e condições

Não são aceites cães agressivos:

Os tutores devem sinceramente informar sobre todos os problemas comportamentais do seu cão, nomeadamente se o seu cão morde, já mordeu ou é agressivo com pessoas. Esta é uma atividade em que usamos ferramentas cortantes (tesouras, lâminas de tosquia) e temos de tocar no corpo todo do cão, pelo que um comportamento agressivo representa um perigo para o próprio cão, que se pode aleijar, como para o groomer, que pode ser mordido e, ainda, ficar sem poder trabalhar. Uma vez que o nosso conceito é low-stress e não são usados quaisquer tipos de sedativos ou açaimes, não são aceites animais com comportamento agressivo.

Problemas de saúde e animais seniores:

Ao preencher a sua ficha de cliente deve informar sobre todos os problemas de saúde do seu cão e comunicar à Cãobeleireira Manuela sempre que um novo problema de saúde surgir. O procedimento de grooming, às vezes, pode ser stressante, principalmente para animais doentes e seniores e a sua manipulação pode expor ou agravar problemas de saúde subjacentes. O stress e a manipulação destes animais mais frágeis têm um risco acrescido, por isso, o banho e tosquia, nestes casos, não terá um objetivo estético, mas somente a sua limpeza e conforto. Caso se verifique algum sintoma anormal, contactaremos de imediato o tutor e, com a sua permissão, poderemos imediatamente encaminhá-lo à sua clínica veterinária habitual, sendo a despesa suportada pelo tutor do cão, para que seja visto pelo seu veterinário o mais rápido possível. 

Remoção de nós:

Animais com nós ou emaranhados de pelo junto à pele necessitam de atenção e tempo extra durante a sessão de grooming e causam um maior desgaste das ferramentas, por isso é cobrado um valor adicional ao preço normal dos banhos e tosquias.

A remoção de nós será feita apenas quando existem em pouca quantidade ou numa pequena área e o cão tolera a escovagem, pois não queremos causar desconforto e stress ao animal.

Quando os nós já cobrem uma área grande do corpo do animal ou são difíceis de remover, será necessário fazer uma tosquia muito baixa, porque a máquina só corta passando por baixo dos nós. Nesse caso, uma vez que não se consegue ver a pele, existe o risco acrescido de inadvertidamente dar algum corte em dobras da pele ou sinais ou "cravinhos". Além disso, nunca se sabe o que iremos encontrar debaixo dessa capa de pelo, pois junto à pele pode existir humidade, restos de urina, fungos, bactérias (ou mesmo larvas!),  feridas e dermatites na pele que já existiam antes da tosquia. Após remover o manto de emaranhado de pelo, a pele fica muito exposta e o cão pode sentir comichão, a pele ficar mais rosada ou o animal auto infligir-se (coçar-se, morder-se). Além disso, ficam mais sujeitos a queimaduras solares, pelo que não devem ficar expostos ao sol até o pelo crescer o suficiente para proteger a pele. 

A prevenção é sempre o melhor remédio.  Escovar o seu cão em casa e manter as marcações dos banhos e tosquias com uma regularidade fixa é a solução (preferencialmente não superior a 8 semanas)  e o seu cão estará sempre bonito e com uma pele e pelo saudáveis.

Primeira marcação de cachorros:

A primeira experiência para um cachorro (ou para um cão de qualquer idade) requer paciência e respeito pelos limites do cão. Geralmente é preciso mais tempo para trabalhar com animais jovens, pois são mais agitados e menos pacientes. A idade ideal para começarem a frequentar um local de banhos e tosquias é quando terminam o seu plano de vacinação (geralmente por volta dos 4 meses), para evitar o perigo de contraírem ou transmitirem alguma doença. No entanto, antes da primeira marcação, em casa, o tutor pode ir habituando o seu cachorro ao banho, caso ele necessite, lavando-o e secando-o. Escovando-o regularmente, sem magoá-lo, e em sessões curtas. Deve também mexer-lhe nas patinhas, nas orelhinhas, sempre com calma e carinho, para que ele se habitue a ser tocado em todo o corpo.

É na primeira sessão de grooming que o cachorro irá conhecer o espaço, as ferramentas, novos sons, cheiros e será manipulado por uma pessoa que para ele é desconhecida, por isso, geralmente na primeira visita, para minimizar o stress, só é feito um banho e aparado o pelo (salvo se o cão deixar fazer tudo) e nas visitas seguintes serão adicionados mais procedimentos até ele sentir-se completamente à vontade.

Acidentes:

Existe sempre a possibilidade de ocorrer um acidente. O equipamento de grooming é afiado, embora seja utilizado com extrema precaução e cuidado, pode acontecer um pequeno corte, arranhão ou até uma unha ser cortada mais curta e sangrar. Na maioria das vezes, isto pode acontecer quando o cão é muito agitado e não para de ser mexer. O tutor será sempre informado caso aconteça algum incidente. 

Parasitas:

Se suspeitar o seu cão tenha pulgas ou carrapatos, deve desparasitá-lo antes de vir ao serviço de banhos e tosquias. Além dos parasitas poderem trazer problemas de saúde para o seu animal, há o perigo dos parasitas passarem para outros animais e pessoas. Caso sejam detetados parasitas no seu cão, será usado um champô repelente de parasitas e todo o espaço terá de ser desinfetado, pelo que é cobrado um valor adicional ao preço normal dos banhos e tosquias.

Limpeza ultrassónica de dentes:

Esta limpeza de dentes é um método preventivo (tal como quando usamos uma escova convencional), mas com tecnologia ultrassónica, em que não é preciso escovar, e não é emitido qualquer ruído ou vibração, por isso, além de ter uma melhor aceitação pelos cães, é mais eficaz devido à sua tecnologia.  Esta limpeza é adequada para cães com tártaro leve a moderado, ajuda a prevenir doenças das gengivas, a reduzir a placa bacteriana e o tártaro e a refrescar o hálito, mas o profissional que efetua a limpeza não é um veterinário e a limpeza dos dentes não substitui o diagnóstico ou tratamento veterinário.

Se considerarmos que algum dente está solto ou em risco de ficar solto quando o tártaro sair, podemos solicitar que o tutor consulte um veterinário para uma avaliação antes das sessões de limpeza. É possível que o seu cão já tenha uma acumulação do tártaro muito grande e, nesse caso, terá que fazer primeiro uma consulta com o veterinário e destartarização/extração de dentes, sob anestesia, e só depois o cão poderá fazer a manutenção connosco.

Não podermos garantir a eficiência ou adequação dos tratamentos, pois a eficácia da limpeza é muito individual, ou seja, varia muito de cão para cão, devido a vários fatores, como saúde, idade, dieta, etc.
Alerta-se para o facto de que mesmo a remoção de tártaro leve pode revelar condições que não podiam ser observadas antes da limpeza e que podem exigir atenção veterinária.


Uma limpeza ultrassónica não é um procedimento veterinário e a Cãobeleireira Manuela não pode diagnosticar nenhum problema de saúde do seu cão, nem pode ser responsabilizada por quaisquer problemas provenientes de problemas odontológicos, durante ou após qualquer sessão de limpeza ultrassónica. 

Cancelamentos:

Caso necessite cancelar ou adiar a sua marcação, agradece-se que informe com pelo menos 24 horas de antecedência, para que a vaga possa ser substituída. 

Em situações em que o cliente frequentemente cancela em cima da hora, ou simplesmente não aparece sem avisar, terá de pagar 50% do serviço ou reservamo-nos o direito de cancelar todas as marcações futuras.

Pontualidade:

Para uma melhor gestão do tempo, agradece-se a máxima pontualidade na entrega e recolha dos animais. Quando o cliente chega, é-lhe informado o tempo previsto de finalização do serviço e é sempre feita uma chamada telefónica assim que o cão está pronto ou a informar de algum atraso. Por favor, mantenha-se contactável. Após o contacto telefónico, é dada uma tolerância de 20-30 minutos, no máximo, para a deslocação, enquanto é feita a sessão fotográfica e higienização do espaço. No entanto, mais do que esse tempo comprometerá os compromissos (pessoais e/ou profissionais) seguintes. Na Cãobeleireira Manuela os cães não são colocados em jaulas e estão sempre acompanhados até à chegada do tutor, para gerar o mínimo de stress possível. Por isso, quando o cliente demora mais do que 30 minutos, obriga a que a Cãobeleireira tenha de adiar os compromissos seguintes, para acompanhar o cão até que o venham buscar e esse tempo já passa a ser um serviço de creche, pelo que poderá ser cobrado um valor adicional.

Preço:

Anualmente, o preçário é atualizado, afixado e enviado por mensagem ou e-mail sempre que solicitado. Há um valor base para cada serviço, mas o preço pode variar consoante o estado do pelo e comportamento do cão, uma vez que, com uma pelagem em mau estado ou um animal mais irrequieto o serviço demora mais tempo.

Formas de pagamento:

Pronto pagamento, no momento da entrega do cão, em dinheiro, Mbway ou Revolut.


© 2024 Cãobeleireira Manuela, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora